Otimizar a estrutura da Central de Material de Esterilização do Hospital Regional (HR) de Nova Andradina para aumentar a oferta de cirurgias eletivas e de urgência foi umas das estratégias discutidas pelo presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, Dr. Leandro Fedossi, em reunião com o secretário de estado de saúde de Mato Grosso do Sul, Maurício Simões Correa, realizada nesta quinta-feira (11), em Campo Grande.
A agenda contou com a presença do diretor geral da Funsau, mantenedora do HR, Márcio Soares, da diretora de atenção à saúde, Tatiane Negri, e do secretário municipal de saúde, Hernandes Ortiz.
Na ocasião, a comitiva nova-andradinense apresentou outras demandas como a necessidade de aumento nos repasses financeiros a unidade hospitalar, referência no atendimento de média e alta complexidade na região. De acordo com Dr. Leandro, o HR precisará de um aporte financeiro maior, visto que, em breve, será entregue à população o Centro de Diagnóstico de Imagem e a UTI Neonatal, o que demandará a ampliação do quadro de profissionais de saúde e maiores investimentos em insumos para manutenção desses novos serviços ofertados.
Outras pautas como a regionalização da saúde e anestesiologia também foram tratadas nesta reunião. ““Foi uma reunião de trabalho bastante produtiva de alinhamento das etapas para melhorar estruturar o hospital para abertura de novas instalações e serviços”, disse Dr. Leandro. “Estado, poder legislativo, executivo e hospital estão unindo forças e recursos para que nosso Hospital seja cada vez melhor”.
Créditos SECOM de Nova Andradina MSClique Aqui para visitar o Site