O Vila Nova surpreendeu e encaminhou, nesta quarta-feira (10), a contratação do meio-campista Fernando, que se despediu do Sevilla, da Espanha, na última semana. O jogador estava em fase final de negociação com o Inter, mas decidiu priorizar a família.
Conforme apurou a Itatiaia, familiares de Fernando sofreram um grave acidente. Por esse motivo, ele deseja ficar pelo menos por alguns meses em Goiânia. Durante as tratativas, o Vila prometeu não criar empecilhos caso o jogador queira deixar o clube ao longo do ano.
O acerto entre Vila e Fernando foi divulgado inicialmente pelos jornalistas Venê Casagrande e Samuel Venâncio.
Para priorizar a família, Fernando abriu mão de um contrato em que teria vencimentos superiores a R$500 mil por mês, além de luvas e premiações por metas. Além do Inter, o Cruzeiro formalizou uma oferta. Bahia e Fortaleza foram outros clubes que consultaram as condições.
Carreira de Fernando
Fernando atua pelo Sevilla desde 2019, quando deixou o Galatasaray, da Turquia, para jogar no clube espanhol. Ele fez 167 jogos pelo Sevilla, com duas Ligas Europa conquistadas, em 2020 e 2023. Na atual temporada, o volante entrou em campo 13 vezes (dez como titular), sendo a última em 3 de dezembro.
O jogador tem longa carreira na Europa. Antes do Sevilla, ele atuou por: Galatasaray; Manchester City-ING, entre 2017 e 2014; Porto-POR, de 2014 a 2008; Estrela Amadora-POR, de 2007 a 2008; e Vila Nova-GO, onde foi revelado em 2005.
O volante tem 19 títulos conquistados na carreira. A maior parte deles, 12, foi pelo Porto, clube que defendeu em 236 jogos. Fernando também acumula passagem pelas categorias de base da Seleção Brasileira.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: