A promessa do Vasco era ser agressivo no mercado, mas tendo como prioridade resolver pendências que ficaram da temporada passada. Com Praxedes se juntando ao elenco na pré-temporada no Uruguai, o clube carioca resolveu todas as questões de renovações pedidas por Ramón Díaz.
O meia, que pertence ao Red Bull Bragantino, foi o último nome que teve o acerto concretizado. Oficialmente, o Vasco ainda não comunicou a renovação, mas Praxedes permanece até dezembro, com obrigação de compra na casa dos R$ 15,8 milhões.
Antes dele, o Vasco acertou a compra de Paulo Henrique – junto ao Atlético-MG – e do volante Matheus Carvalho – junto ao Náutico. O zagueiro Maicon, o atacante Rossi e o volante Zé Gabriel, que ficariam sem vínculo até o final de 2023, também tiveram os contratos renovados.
Por outro lado, a direção de futebol não cria expectativas na torcida. O diretor de futebol, Alexandre Mattos, confirmou que o Vasco está no mercado, mas evitou fazer promessas para o futuro, a intenção é ser pontual e assertivo no mercado.
“Torcedor tem que ficar sabendo que o caminho ainda é de pavimentação, de crescimento, com plano bem-feito. Não vai ser da noite para o dia. Temos a obrigação de fazer isso, mas temos uma estrada a cumprir. O Vasco vem crescendo em estrutura, vem crescendo os processos internos. Precisamos melhorar categoria de base. Precisamos equacionar nossas dívidas”, comentou durante apresentação oficial.
“O título vem com um projeto sério, de médio a longo prazo. O Vasco vai conseguir conquistar e vai saber o motivo. Não significa que o Vasco não vai ganhar o Carioca. Nosso planejamento é entrar para ganhar. Esse é o Vasco. Temos condições. Se o outro ganhar, é porque foi melhor. Título é consequência de uma série de fatores e tomadas de decisões”, concluiu o dirigente.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: