Como parte de sua estratégia de atuação baseada no estímulo a um ambiente interno mais inclusivo, “pautado pelo respeito à diversidade de talentos, ideias e experiencias”, a AMG Brasil aderiu recentemente ao Women in Mining Brasil (WIM Brasil) – movimento que visa fomentar a ampliação e o fortalecimento da participação das mulheres no setor mineral brasileiro. “A atuação do WIM vai além do estímulo à diversidade e inclusão na indústria brasileira. O movimento busca fortalecer o setor gerando oportunidades voltadas para a inovação, segurança e responsabilidade.”, explica a presidente do Women in Mining Brasil, Patrícia Procópio.
Como parte do movimento de adesão representantes da AMG Brasil e WIM Brasil oficializaram, há poucos dias, o estabelecimento de um plano de ações que potencializarão o protagonismo, o desenvolvimento e as contribuições das mulheres nos negócios da empresa. “Essa parceria materializa os nossos esforços mais recentes para estabelecer um ambiente voltado à valorização da diversidade e da inclusão, pois acreditamos que as pessoas podem chegar ao máximo do seu potencial quando estão inseridas em uma cultura respeitosa e com boas possibilidades de carreira.” argumenta a gerente geral de Recursos Humanos e Responsabilidade Social da AMG Brasil, Thais Guedes.
Para o CEO da empresa, Fabiano Costa, um ambiente diverso e inclusivo é aquele que oferece segurança e condições saudáveis para que as pessoas possam expressar genuinamente as suas visões de vida e, assim, contribuírem para que a inovação seja uma das bases de atuação da companhia. “Buscamos fortalecer o nosso ambiente interno com a prática permanente do respeito mútuo, que é um dos nossos principais valores. Entendemos que ele colabora diretamente para a segurança psicológica dos nossos times, maior bem-estar em nossas operações e, consequentemente, melhor performance em nossa atuação”, diz ele.
Fonte: Brasil 61