O Flamengo tem interesse na contratação de Evander, meia de 25 anos do Portland Timbers-EUA. A negociação é considerada difícil pela diretoria do clube carioca, que conta com o desejo do atleta em retornar ao futebol brasileiro. O desejo de reforçar o elenco com a chegada de Evander foi confirmada por Marcos Braz.
“O Evander não voltou ao radar. Ele só continuou. Nós continuamos monitorando. Ele é monitorado “Nível A”, segundo os scouts do Flamengo. Ele já tinha esse nível há dois anos. Surgiu a oportunidade agora novamente, por conta do desejo do jogador de retornar ao Brasil. Mas ainda é uma negociação difícil por conta dos valores”, afirmou o vice-presidente de futebol do Flamengo ao portal “ge”.
Evander foi formado nas divisões do Vasco, tendo as primeiras oportunidades no time principal em 2016. Foram 52 partidas e cinco gols entre os profissionais antes de ser negociado com o Midtjylland, da Dinamarca, em 2018.
Após quatro temporadas, o meia foi vendido ao Portland Timbers, dos Estados Unidos. Destaque na última temporada da Major League Soccer (MLS), Evander custou 9,5 milhões de euros ao clube americano, cerca de R$ 53 milhões em dezembro de 2022, época da transação.
Segundo Marcos Braz, o Flamengo tinha o interesse em contratá-lo neste momento, mas, com a entrada do Portland Timbers no circuito, o clube carioca precisou buscar novas alternativas.
Para 2024, o Flamengo anunciou a contratação de Nicolás De La Cruz, meia uruguaio e destaque do River Plate-ARG nas últimas temporadas.
A diretoria tem negociações abertas pelas chegadas de Léo Ortiz, do Bragantino, Matias Viña, da Roma-ITA, e Luiz Henrique, do Bétis-ESP.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: