Garrafas de champanhe já são estouradas pelo mundo onde 2024 já chegou.
Dando largada 16 horas na frente do Brasil, a Nova Zelândia é o primeiro lugar do mundo a celebrar a chegada do ano novo.
Localizada na capital do país, Auckland, a Sky Tower foi o cenário principal do Reveillón, soltando fogos quando a contagem regressiva para 1º de janeiro chegou a zero.
Veja imagens da celebração pelo mundo
JUST IN – New Zealand enters New Year 2024pic.twitter.com/9VCxjhvlFU
— Insider Paper (@TheInsiderPaper) December 31, 2023
Logo atrás, a Austrália se aproxima de estourar os fogos de artificio para anunciar 2024. Em Sidney, a festa começou às 21h de lá (7h no horário de Brasília). Com direito a shows e queima de fogos ao longo da noite, o evento começou a ser preparado três dias antes do Reveillón.
Em entrevista à CNN Internacional, o coordenador da equipe de organização do evento, Dean Jacobowski, informa que a Casa de Ópera de Sidney foi equipada com 36 mil efeitos de tiro, 13 mil projéteis aéreos e mais de 75 mil efeitos pirotécnicos.
O governo local de Sydney, que chama a cidade de “Capital Mundial da Véspera de Ano Novo”, também colocou 7.000 fogos de artifício na Sydney Harbour Bridge, querendo que ela “dançasse com cores”.
*Sob supervisão de Fábio Castanho; com informações de CNN Internacional
Veja também: Réveillon na Paulista deve ter “Evidências” na hora da virada
Compartilhe: