As Forças de Defesa de Israel relataram “inúmeros lançamentos” vindos do Líbano em direção ao território israelense neste sábado (30).
A FDI disse que suas defesas também interceptaram um “alvo aéreo suspeito que cruzou do Líbano para o território israelense”.
Os novos ataques ocorrem depois que Israel disse no sábado que suas aeronaves tinham como alvo três esquadrões “terroristas” no Líbano, bem como a infraestrutura do Hezbollah no país vizinho.
O Hezbollah anunciou que havia realizado três ataques contra as forças israelenses, incluindo um ataque com drone. Também reconheceu a morte de quatro combatentes, sem dizer onde eles foram mortos.
Lembrando que esses combates estão centrados no norte de Israel e no sul do Líbano — separados das batalhas de Israel contra o Hamas, mais ao sul, em Gaza.
No entanto, os confrontos entre Israel e o Hezbollah, o poderoso grupo paramilitar apoiado pelo Irã que opera na fronteira norte de Israel, estão entre os vários fatores que aumentam a preocupação de que a guerra em Gaza possa evoluir para um conflito mais amplo no Oriente Médio.
Veja também: Após ataque, Rússia pede reunião do Conselho de Segurança da ONU
Compartilhe: