O volante Zé Gabriel renovou o contrato com o Vasco por duas temporadas. O novo vínculo do camisa 23 vai até o fim de 2025. Além dele, o clube também anunciou a manutenção do jovem Matheus Carvalho, comprado do Náutico, e Paulo Henrique, do Atlético-MG.
Zé Gabriel foi um pedido do próprio técnico Ramón Díaz. Mesmo com o clube no mercado por outras opções para o setor, como o argentino Rodrigo Garro, do Talleres, o volante virou homem de confiança do técnico e foi titular em quase todos os jogos com o argentino. Antes da chegada do treinador, o atleta estava praticamente descartado.
Ao todo, Zé Gabriel participou de 29 jogos na Série A do Campeonato Brasileiro e marcou um gol. Antes da chegada de Ramón Díaz, ele tinha entrado em campo em sete jogos em toda a temporada.
Matheus Carvalho e Paulo Henrique ficam no Vasco
Emprestado pelo Náutico em 2023, o volante Matheus Carvalho é mais um que vai seguir no elenco do Vasco, no próximo ano. O jogador de 21 anos, mesmo com poucas chances até aqui, é muito bem avaliado pela comissão técnica. Nos treinamentos, Matheus tem sido elogiado pelo técnico Ramón Diáz.
Ele soma apenas nove jogos pelo clube, nenhum como titular. O Vasco ficará com 90% dos direitos econômicos do jogador, enquanto o Náutico mantém 10%. A transação girou em torno de R$ 2 milhões. Seu vínculo será até o fim de 2027.
Paulo Henrique é outro jogador que permanece no Vasco até o fim de 2027. O Cruz-Maltino confirmou a compra do jogador junto ao Atlético-MG.
O clube pagará cerca de 1 milhão de doláres (4,9 milhões na cotação atual), por 70% dos direitos econômicos do lateral. Ele atuou em 14 partidas na Série A do Campeonato Brasileiro, contribuindo com um gol e uma assistência.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: