Eloah Pietra Almeida dos Santos, de 1 ano e seis meses, desaparecida desde a última quinta-feira (23), foi localizada na noite desta sexta-feira (24) pela Polícia Civil e Militar do Paraná. A criança estava em uma residência na cidade de Campo Largo, localizada na Região Metropolitana de Curitiba (PR).
A suspeita do sequestro, que se apresentava como agente de saúde, foi presa em flagrante por equipes do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE), unidade especializada da Polícia Civil. Segundo o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, a operação de resgate foi marcada por “momento de emoção, felicidade e orgulho” para as forças de segurança envolvidas.
De acordo com a polícia, a captura da suspeita foi possível graças ao monitoramento de câmeras de segurança, que permitiu rastrear o veículo utilizado no crime. Familiares relataram que a mulher se passou por assistente social e abordou a mãe de Eloah, alegando que havia uma denúncia de maus-tratos contra a criança.
A criminosa teria oferecido um líquido para a mãe da menina e solicitado que ambas entrassem no carro. No momento em que a mãe ajustava a filha na cadeirinha, a suspeita acelerou o veículo, fugindo com a criança. Testemunhas informaram que a mulher usava máscara, óculos escuros e luvas para dificultar sua identificação.
O caso mobilizou as autoridades e a menina foi incluída no sistema de alerta Amber, uma ferramenta da Meta (dona do Facebook e Instagram), que amplia a comunicação em casos de desaparecimento por meio das redes sociais.
Eloah foi resgatada em segurança e já está com sua família. A polícia segue investigando o caso para identificar se há outros envolvidos no crime.